16/05/2018 • 00:00

12 de julho é conhecido como o Dia do Rock. A data foi criada (ou sugerida) pelo Phil Collins, durante o Festival Live Aid, no show de Londres, em 1985.

 

Este ano, os fãs do gênero terão mais um motivo para comemorar, dessa vez, nos cinemas. A Drones World Tour, do Muse,  chega às telonas, em todo o mundo, no dia 12 de julho, numa sessão única. Em São Paulo, o longa rola na sala Cinépolis, no JK Iguatemi.  




A produção é uma das maiores já vistas até hoje e foi rodada em diversos shows da turnê, em arenas e estádios ao redor do mundo, enquanto o power trio divulgava seu último trabalho de estúdio, "Drones", de 2016.

 

Drones World Tour promete “efeitos especiais nunca vistos antes”, e que complementarão perfeitamente o nível inspirador da produção de palco criativa que os fãs do Muse esperam. Uma verdadeira experiência visual sensorial”, diz o release enviado à imprensa.

 “A simbiose entre a humanidade e a tecnologia sempre foi algo  que estive interessado”, disse o vocalista Matt Bellamy sobre o conceito. “Os drones parecem ser apenas uma metáfora moderna muito interessante para o que isso representa… Queremos deixar as pessoas com a ideia de que elas mesmas fazem a pergunta sobre o papel da tecnologia em nossas vidas e se é uma coisa boa ou ruim.” 


Marc Allenby, diretor executivo da Trafalgar Releasing, responsável pela distribuição do filme, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos em trabalhar neste show inovador e inesquecível do Muse, um grupo que mostra repetidas vezes que é uma das melhores bandas ao vivo do mundo. O filme merece ser visto da melhor maneira possível, em cinemas com tela grande junto com outros fãs do Muse. Estamos ansiosos para colaborar com a banda, sua equipe de gerenciamento e sua gravadora neste lançamento.”

O The New York Times descreveu a experiência ao vivo como “um engrandecimento sem fim, rumo ao êxtase – é o que um show do Muse se propõe a oferecer de todas as formas possíveis.”

Entre as as músicas apresentadas, não poderiam faltar “Psycho”, “Madness”, “Uprising”, “Plug in Baby”, “Supermassive Black Hole” e “Knights of Cydonia.”

Filmado em 130 dias, o visual é incrível e usa efeitos especiais nunca antes vistos. Confira no trailer abaixo.