27/09/2018 • 00:00

Um incrível festival com um line up de responsa, chega ao Brasil em novembro. A turnê do Solid Rock é uma oportunidade única de curtir shows completos, na mesma noite, com verdadeiras lendas da história do Rock. Em Curitiba e em São Paulo, o festival começa com Black Star Riders, seguido por Alice in Chains e a noite termina com a apresentação de Judas Priest. Em Belo Horizonte os fãs do metal vão curtir com Black Star Riders, seguido de Judas Priest.
 
JUDAS PRIEST
Existem poucas bandas de heavy metal que conseguiram chegar ao status de Judas Priest em seus quase 40 anos de carreira. E sua presença e influência continuam tão em alta, que o último álbum de estúdio, “Redeemer of Souls”, alcançou o topo da Billboard Top 200 nos EUA e também um Grammy Awards em 2010 de “Melhor Performance de Metal”.

Judas Priest foi formada originalmente no início dos anos 70 em Birmingham, Inglaterra. Em 1974, o guitarrista K.K. Downing e o baixista Ian Hill se uniram ao vocalista Rob Halford e logo depois ao guitarrista Glenn Tipton. E foi esse núcleo de músicos, junto com vários bateristas diferentes ao longo dos anos, que mudaria a cara do heavy metal.

Aclamados álbuns como “Sin After Sin” (1977), “Stained Class” e “Hell Bent for Leather” (1978) e “Unleashed In The East” (1979) geraram verdadeiros hinos como “Sinner”, “Diamonds and Rust”, “Hell Bent for Leather” e “The Green Manalishi (With the Two Pronged Crown).

Além disso, Priest foi uma das primeiras bandas de metal a usar exclusivamente couro e tachas, visual que foi adotado por metaleiros em todo o mundo.


ALICE IN CHAINS
Alice in Chains continua sendo uma das bandas de rock americanas mais bem-sucedidas e influentes de todos os tempos. Ao longo de sua notável carreira, Alice in Chains já recebeu várias indicações ao Grammy, vendeu mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo e acumulou uma base de milhões de fãs. Ao lado de Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden; Alice in Chains foi um dos “Big Four” a sair de Seattle na década de 1990 para transformar o rock.



BLACK STAR RIDERS

Black Star Riders é uma banda com um enorme pedigree. Fazem parte os guitarristas Scott Gorham (Thin Lizzy) e Damon Johnson (Thin Lizzy, Alice Cooper), o vocalista/guitarrista Ricky Warwick (Thin Lizzy, The Almighty), o baixista Robert Crane (Vince Neil, Ratt) e o baterista Chad Szeliga (Black Label Society, Breaking Benjamin), a banda está em seu quinto ano e já lançou três álbuns.

Formada em 2012 e inspirada pelo nome de uma gangue de fora-da-lei do filme Tombstone – A Justiça Está Chegando (1993), a banda rapidamente assinou contrato com uma gravadora e o seu álbum de estreia, “All Hell Breaks Loose”, lançado em maio de 2013, foi aclamado pela imprensa mundial e também pelos fãs.

O terceiro álbum da banda, “Heavy Fire”, lançado no início de 2017 chegou ao top 10 nas paradas nacionais do Reino Unido e no top 20 em outros países europeus.



SOLID ROCK PEDREIRA • CURITIBA


Data: Quinta-feira, dia 08 de novembro de 2018
Horário: 18h
Local: R. João Gava – 970 – Abranches, Curitiba – Paraná
Capacidade: 25.000 pessoas
Duração: Aproximadamente 1h40
Classificação etária:  10 a 15 anos: Permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal. 16 anos em diante: Permitida a entrada desacompanhados.
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo.
Acesso para deficientes
Venda de ingressos no site: www.ticketsforfun.com.br
Patrocínio: Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

SOLID ROCK ALLIANZ PARQUE • SP

Data: Sábado, dia 10 de novembro de 2018
Horário: 18h
Local: Rua Turiassú, 1840 – Perdizes, São Paulo (SP)
Capacidade: 36.140 pessoas
Duração: Aproximadamente 1h40
Classificação etária: 10 a 15 anos: Permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal. 16 anos em diante: Permitida a entrada desacompanhados.
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo.
Acesso para deficientes
Venda de ingressos no site: www.ticketsforfun.com.br
Patrocínio: Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink