28/08/2018 • 00:00

O Alice in Chains está de volta aos discos e ao Brasil, onde será uma das atrações do festival Solid Rock, que terá também, Judas Priest e Black Star Riders no lineup. Alice, que desde 2013, não dava as caras em estúdios de gravação, lançou o disco “Rainier Fog” em formato físico e digital, disponível para streaming no Spotify e Apple Music. O disco foi gravado, em sua maior parte, em Seattle, pelo produtor Nick Raskulinecz, que já assinou trabalhos para Foo Fighters, Deftones e Korn, e teve gravações adicionais em Nashville e Los Angeles.

Em sua resenha do álbum, Spencer Kaufman, da Heavy Consequence, escreveu: “Rainier Fog presta homenagem à cidade natal de Alice in Chains em Seattle, tanto no título quanto no som”.

O guitarrista Jerry Cantrell, falando em nome da banda, em entrevista à Guitar World, declarou: ”é um disco que não havíamos feito ainda, posso te dizer isso. Também é um disco que tem todos os elementos que você espera de nós. Tem a nossa impressão digital. E estamos muito orgulhosos do material que compusemos e das performances que gravamos. Há algumas coisas pesadas, outras coisas feias, há coisas realmente belas, algumas viagens esquisitas também... é bom. É um álbum forte pra cacete“, completou.

Clipe da faixa de trabalho.