03/12/2018 • 00:00

A Escola Musicalize, em parceria com A Banca, ajuda a construir valores de cidadania, ao mesmo tempo em que estimula as habilidades musicais da galera. São alunos com idade entre 14 e 20 anos, moradores do Jardim Ângela, que ganharam bolsas de estudo para aprender a cantar, tocar guitarra, baixo e bateria.

Fotos: Camila Cara.

Esperando a Van e administrando a expectativa.

Se sentindo uma banda na estrada.

Mas o aprendizado vai além das aulas regulares. Colocamos os alunos em contato com músicos, produtores e outros atores da cena musical. Quarta-feira da semana passada, foi um desses dias de intensa atividade e troca de experiências. Primeiro, buscamos os alunos na Escola Musicalize e levamos para uma visita guiada à Mix FM. Lá, eles foram recebidos por atenciosos monitores e locutores, que deram uma “aula” de como funciona uma rádio de sucesso. Tiveram a oportunidade de fazer perguntas e ainda ganharam um kit exclusivo da rádio. Saíram de lá como? Radiantes, claro : )


Após a produtiva visita, estava chegando a hora mais aguardada do dia. A hora de receber novos instrumentos para a Escola Musicalize, gentilmente doados pela PHX Instrumentos. Entre outros equipamentos, os alunos foram presenteados com: 2 violões, 3 baixos, 2 guitarras, 10 fones de ouvido, kit de peles para bateria, cordas, palhetas, suportes de parede e até um cajon. Com isso, teremos condições de receber mais alunos e, consequentemente, oferecer mais oportunidades para os jovens da quebrada. Na volta para casa, a van ficou pequena para tanta felicidade. E ainda conseguimos ingressos para que parte da turma assistisse ao show do New Order, no Espaço das Américas. Que dia, hein, galera?! 

Curtindo o show do New Order.