05/12/2018 • 00:00

A cidade mais vibrante do país celebra a 6ª edição da SIM - Semana Internacional de Música de São Paulo, de 05 a 09 de dezembro de 2018, com foco nos temas relevantes do novo mercado da música.

A Semana Internacional de Música de São Paulo é uma das mais importantes music conventions – ou feiras de negócios da música – da América Latina. Durante cinco dias, a capital paulista vira ponto de encontro para profissionais de todos os setores da indústria musical, artistas, jornalistas e apaixonados por cultura e inovação do Brasil e de vários países.




Para participar da feira é necessário adquirir a Pro-Badge, mas a SIM também proporciona um grande número de atividades abertas para todo o público. Um dos carros chefes da programação são os showcases, uma programação selecionada cuidadosamente pelo Conselho Consultivo da SIM, em que 27 artistas se apresentam ao vivo para o mercado da música de todo o mundo.

Essas apresentações são gratuitas ao público em geral e acontecem de 6 a 8 de dezembro na clássica Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo. Este ano, o público poderá conferir nomes como Alfonsina (Uruguai), Selma Uamusse (Moçambique/Portugal), Plutão já foi Planeta (RN), Filipe Catto (RS), Àttooxxá (BA), Miss Bolívia (Argentina), entre outros.




A literatura musical também terá lugar de destaque na SIM São Paulo 2018, com três lançamentos badalados, com direito a noite de autógrafos com acesso liberado e gratuito a todo público. No dia 6/12, Pedro de Luna autografa "Planet Hemp: Matenha o Respeito”, biografia que conta a história da banda por alguns personagens vitais para a música brasileira moderna, como Marcelo D2, B-Negão, Black Alien, Rafael Crespo e Skunk, entre outros. No dia seguinte, 7/12, será a vez do biógrafo do Nirvana, Michael Azerrad lançar “um dos 50 melhores livros de música já escritos” (grifo do jornal britânico The Observer), “Nossa Banda Poderia Ser a Sua Vida”. No sábado, 8/12, o jornalista Pedro de Luna retorna para lançar um outro livro, o “História do Porão: os 20 anos do festival Porão do Rock”, sobre o famoso festival de Brasília. Acesse o site e programe-se para um dos melhores eventos de música do Brasil.
www.simsaopaulo.com.br