09/08/2018 • 00:00

O inquieto líder do Foo Fighters, apontou, mais uma vez, sua verve criativa para o cinema. Está lançando amanhã, dia 10,  o documentário “Play”, em parceria com o roteirista Mark Monroe e o fotógrafo Brandon Trost, que acertou a mão ao filmar tudo em preto e branco. Dave não é neófito no tema. Protagonizou a série documental “Sonic Highways” na HBO, e o cinedocumentário “Sound City”.

“Play’ acompanha uma gravação instrumental de 23 minutos, com Dave tocando ao vivo, sete instrumentos da mesma faixa, que dura 23 minutos. Na primeira parte, Dave fala da relação com os instrumentos e da paixão pela música.
Sobre o projeto, Grohl declarou: “Assistir meus filhos começarem a tocar música, aprenderem a cantar ou a tocar bateria, me traz de volta à época em que eu tinha a idade deles e ouvia álbuns, aprendendo com eles… e quando levo meus filhos para o lugar onde aprendem música, vejo essas salas cheias de crianças que estão realmente se esforçando para entende-la. E, mesmo agora, com 49 anos, ainda estou tentando descobrir… não é algo que você realmente domina. Você está sempre buscando o próximo desafio e está sempre tentando encontrar uma maneira de melhorar o que aprendeu”.

“Play” será dividido em duas parte e tem estreia mundial, amanhã, pela RCA/Roswell no formato digital. Já o LP sai dia 28 de setembro, em edição limitada.

Assista ao teaser do documentário.

Dave fala sobre o doc no programa do Jimmy Kimmel.