13/09/2018 • 00:00

“Lanadellovers” em polvorosa. “Mariners Apartment Complex”, a primeira de duas novas músicas anunciadas, foi lançada ontem. A segunda é “Venice Bitch”, e será lançada na próxima terça-feira, 18 de setembro. As faixas fazem parte de um novo álbum, previsto para sair em 2019. A faixa vem acompanhada de um clipe com estética preto e branco, filmado com efeito de Super 8, um visual criado pela irmã da Lana, Chuck Grant, que é fotógrafa.

Numa entrevista recente para a BBC Radio 1, ela declarou: “A música é meio que sobre uma vez que eu caminhei tarde da noite com um cara, então paramos bem na frente de um complexo de apartamentos do amigo dele, e ele colocou a mão no meu ombro e disse: “sabe, acho que estamos juntos porque nós dois, sabe, somos parecidos, nós arruinamos tudo”, e eu pensei que isso fosse a coisa mais triste que eu tivesse ouvido. Eu disse: “sabe, não estou triste e não sabia que você achava que éramos assim”. E eu disse algo do tipo: “na verdade, estou muito bem”, e ele ficou aborrecido. Este foi o motivo pelo qual escrevi a canção, pois tive de fazer isso várias vezes, onde eu meio que tive de entrar nesse papel enquanto mostrava o caminho e eu meio que era a luz mais brilhante. É bom compartilhar isso com as pessoas.”




O produtor do novo álbum é Jack Antonoff, que já trabalhou com Lorde, St. Vincent e Taylor Swift. Sobre a sonoridade do disco, ela disse: “Gravei as músicas no estilo do som de Laurel Canyon (comunidade informal onde artistas, como Frank Zappa e Jim Morrison, foram criados na década de 60). E isso meio que transformou um pouco, porque agora há certos elementos de surf em algumas músicas. Quer dizer, não é muito praiano, mas tem muita guitarra. Talvez tenha um pouco de influência do Red Hot Chili Peppers nele.”

Lana e sua voz lânguida. Confira no novo clipe.