10/12/2018 • 00:00

Na carona do sucesso de Bohemian Rhapsody, a cinebiografia do Queen, em cartaz nos cinemas brasileiros, o Canal Bis está exibindo o documentário “Queen: Days of Our Lives”. Os fãs mais antenados certamente já viram o filme, em 2012, no In-Edit, Festival Internacional do Documentário Musical.

“A banda que dominava os Estádios” recebe no documentário de Matt O’Casey duas horas de homenagem narradas de maneira linear, do encontro inicial entre os integrantes até a morte de Mercury, em novembro de 1991, após hercúleo esforço para gravar o máximo de canções e vídeos antes de partir. O último álbum em vida do vocalista foi “INNUENDO”, lançado em fevereiro de 1991. Agrupando informações em duas partes, o documentário acompanha single a single a carreira da banda, evitando o uso excessivo de fotografias e trazendo o máximo de vídeos de apresentações em palcos e material de bastidores, a maior parte deles inéditos até então.

São 26 álbuns lançados e mais de 300 milhões de discos vendidos. Em "Queen: The Days of Our Lives" você viaja nas histórias desse que é um dos maiores nomes da industria fonográfica da história. Desde o início de carreira nos anos 70, até as reviravoltas enfrentadas pela banda durante o auge e ascensão nos anos 80, pela primeira vez os eventos são contada pela própria banda. É um documentário imperdível para fãs e para quem curte boa música e boas histórias.

Como a internet é um território “democrático”, segue o link para aqueles que não tem assinatura de TV a cabo.