20/08/2018 • 00:00

A última vez que a banda Genesis subiu num palco foi em 2007, mas os fãs nunca perderam a esperança de que eles voltem à ativa, nem que seja para um last tour.

Na última semana, Phil deu uma injeção de ânimo ao assunto numa entrevista para a Rolling Stone. O músico disse que existe sim a possibilidade de acontecer. ”Eu, Mike (Rutherford) e Tony (Banks) ainda somos muito próximos. Eu não consigo imaginar como seria, pois não toco mais bateria, mas tudo é possível”.

Mas isso não seria problema. Como vimos em sua passagem recente pelo Brasil, Nicholas Collins, de 17 anos, herdou as baquetas e o DNA baterístico do Phil. Ele ainda afirmou que seus parceiros de banda estão animados com a ideia.

Phil, disse ainda: “Eu acho que, sim, se fizéssemos alguma coisa, acho que teria que ser com o Nic na bateria, porque eu não acho que sou capaz disso. Eu acho que a opinião deles sobre o Nic é boa o suficiente para que eles o levem a bordo como parte da banda”. 

Uma coisa é certa: os demais membros do Genesis se dão muito bem e nunca descartaram totalmente um retorno triunfal. Enquanto não se tem um Ok definitivo, Phil Collins continua rodando o mundo com sua turnê solo, “Not Dead Yet”, com shows até outubro de 2018.